Saiba como funcionam as tampas do Suco de Uva Sinuelo

As tampas utilizadas nos sucos Sinuelo são do tipo twist-off com botão de segurança, as quais apresentam características que as tornam especialmente aptas para a aplicação, tanto sob o ponto de vista de segurança alimentar, como que da garantia de qualidade e do cuidado com o meio ambiente.

O botão de segurança é um dispositivo centrado no painel da tampa que evidencia que o produto foi fechado a vácuo, que a embalagem está hermética e não foi violada. Se o botão estiver ativado (abaixado) significa que o produto está em condições de consumo. Se, eventualmente, o botão estiver levantado significa que a embalagem foi violada e o produto pode ter perdido as condições para ser consumido. Desta maneira o consumidor pode se certificar, de um modo prático e objetivo, de que a embalagem está integra.

A vedação é completamente estanque, propriedade que permite preservar o aroma, o sabor, o frescor e o valor nutricional do suco por mais tempo. A tampa twist-off possibilita o refechamento da embalagem e preservar a qualidade do produto pelo tempo e condições especificadas na rotulagem.

O meio ambiente também é beneficiado pela opção feita pela Sinuelo para vedar seus sucos de uva: como o aço das tampas twist-off é um material 100% reutilizável, a sua reciclagem promove economia de recursos naturais.

A abertura das garrafas de Suco de Uva Sinuelo deve ser feita girando a tampa no sentido anti-horário por cerca de ¼ de volta. Não há necessidade de ferramentas especiais para realizar a abertura. O uso de ferramentas pode danificar a tampa e dificultar a sua utilização para refechamento da garrafa.

Após a abertura, conforme a rotulagem do Suco Sinuelo menciona, o produto deve ser conservado sob refrigeração (4 a 6ºC) e consumido em até 7 dias. Naturalmente, para melhor conservação do produto, a embalagem poderá ser refechada. A tampa twist-off permite que o refechamento possa ser feito com muita facilidade. Basta posicionar a tampa no gargalo, girar no sentido horário, cerca de ¼ de volta, até o conjunto de garras de fixação atingir o encosto. Alertamos, entretanto, que se a tampa for pressionada com força excessiva e as garras ultrapassarem o limite estabelecido pelo encosto, ela se deforma e perde a capacidade de vedação.

Assim sendo, sugerimos observar os critérios expostos a fim de que V. Sa. possa apreciar a qualidade de nossos produtos na sua integralidade. Estamos a disposição para os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Publicado por

Vinícola Sinuelo

Em 1963 são produzidos os primeiros vinhos da empresa, com a marca Sinuelo. Iniciava-se assim uma história de paixão pela arte vitivinícola. A busca por produtos de qualidade superior começa nos parreirais. Todas as videiras cultivadas pela Irmãos Molon tiveram origem a partir de mudas importadas da Itália, isentas de vírus e perfeitas em sua composição. Além disso, a vinícola adota o sistema de espaldeira em seus vinhedos, que permite uma melhor insolação dos cachos e resulta no alto padrão das uvas colhidas. A vinícola conta com mais de 10 mil metros quadrados de área construída com tecnologia atualizada. Possui uma capacidade de estocagem de 6 milhões de litros. E atua em todo o território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *